O prefeito Favio Telis, juntamente com o vice-prefeito Rogério Cruz, chamou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Carlos Barreto e o servidor do Setor de Licitação, Igor Guerrero para participarem do ato de assinatura de sanção da Lei Municipal nº 650/2021 que autoriza o município a contratar um financiamento no valor de R$ 19 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para desenvolver serviços de pavimentação e construção de moradias para a comunidade jaguarense.
Conhecido como Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o projeto tramitou na Câmara Municipal de Jaguarão por um longo período e, depois de muitas análises e ajustes o mesmo acabou sendo aprovado pelos vereadores (em duas votações conforme prescreve a Lei Orgânica Municipal), na sessão ordinária da última terça-feira (06).
O prefeito fez questão de destacar a sensibilidade dos vereadores na aprovação do referido projeto, que havia sido rejeitado na legislatura passada. “Não é o governo e nem os vereadores que ganham com a aprovação desse projeto e, sim, a comunidade jaguarense que terá a oportunidade de melhorias na pavimentação e na construção de novas moradias”, relata Favio Telis.
O processo terá continuidade com a assinatura da contratação do crédito, entre o município de Jaguarão e a Caixa Econômica Federal.
Trending
- Jaguarão recebe retroescavadeira para obras e recuperação do município
- Uruguai prorroga incentivos fiscais para o turismo até abril de 2025
- Brigada Militar de Jaguarão prende homem por tráfico de drogas
- Gestantes visitam maternidade da Santa Casa de Jaguarão em ação do programa Rede Bem Cuidar.
- Confira a programação da 12ª Feira Binacional do Livro:
- SESSÃO ORDINÁRIA – 19/11/2024
- Ministério Público move ação para impedir fechamento do Presídio Estadual de Jaguarão.
- Chuvas aumentam na Região Sul a partir desta terça-feira; confira as regiões com maior risco de tempestades