Na tarde desta segunda-feira, 16 de agosto de 2021, Polícia Civil e Brigada Militar prenderam preventivamente um empresário de 44 anos no bairro BGV, no município de Arroio Grande.
O investigado havia sido preso no final do mês de julho pelo delito de receptação, quando foi liberado após o pagamento de fiança. Desde então, a Polícia Civil passou a investigar diversos furtos de materiais como baterias e fontes de empresas de telefonia como Vivo e Oi, chegando ao nome do empresário como autor de tais crimes.
Há cerca de dois meses se intensificaram os furtos de equipamentos de empresa de telefonia, rádio transmissão e provedores de internet em Arroio Grande, sendo pelo menos 12 ocorrências registradas no período.
A Polícia Civil e Setor de Inteligência da Brigada Militar apuravam os fatos quando no último sábado, 24 de julho de 2021, a Brigada Militar recebeu informações indicando o paradeiro de alguns objetos furtados.
Ao chegar ao local, localizou-se diversas baterias estacionárias, fontes de transmissão e outros objetos.
Alguns bens foram encontrados na casa de um funcionário da mesma empresa. Segundo apurado até o momento, os objetos apreendidos referem-se a pelo menos 4 furtos.
Diante disso, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo tais pleitos deferidos pelo Poder Judiciário local. Além do mandado de prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e na empresa do investigado. Convém salientar que as empresas Oi e Vivo vinham sofrendo alto prejuízo com os materiais furtados, sendo relevante mencionar, ainda, que o investigado é proprietário de uma empresa de segurança privada.
Com informações da Polícia Civil.
2021-08-16 18:55:30