Duas mulheres condenadas a cumprir medidas alternativas e outras quatro pessoas presas, é o principal saldo da ação.

Esta investigação, que data de junho deste ano, foi realizada pela Unidade de Investigação “II”, da Terceira Secção e Ministério Público.

Segundo dados não oficiais de La Voz de Melo, nesta quinta-feira os policiais realizaram cinco buscas e conseguiram prender seis pessoas, supostamente envolvidas na distribuição e comercialização de entorpecentes.

Por meio da investigação, foram identificados três homens com idades entre 21, 27 e 44 anos; e três mulheres com 18, 26 e 44 anos, várias delas com antecedentes criminais.

Durante as intervenções, a Polícia apreendeu 1,28 kg de pasta base, 527 gramas de cocaína, maconha, pés de maconha, 6.450 pesos uruguaios, 5.590 reais, 3 dólares, um carro, uma motocicleta, uma televisão, duas balanças de precisão, seis telefones celulares e um cartucho de calibre 38 .

Colocadas à disposição da Justiça, duas mulheres foram condenadas. As outras quatro pessoas continuam detidas e testemunham novamente hoje.

L.G.S. de 18 anos foi condenada como autora criminalmente responsável por duas infrações de receptação em regime de reiteração real à pena de seis meses de prisão substituída por liberdade condicional.

D.C.L.F.D.S. de 26 anos, receberá pena de autoria criminalmente responsável por reiterados atos preparatórios para a comercialização de entorpecentes à pena de oito meses de prisão substituída por liberdade condicional com obrigações.

Fonte: La Voz de Melo

2021-08-20 10:02:36