Após o incidente ocorrido com o prédio onde funcionava a Farmácia Municipal, quando o mesmo foi atingido por um incêndio, danificando quase que a totalidade dos medicamentos, o serviço retornou hoje pela manhã, em novo endereço, na rua Júlio de Castilhos, 343 (onde funcionava o Centro de Triagem).
Foram seis dias sem atendimento ao público (apenas com expediente interno intensivo para avaliar e reorganizar todo o sistema e controle de estoque, logística e TI). Como a média diária de atendimentos normais na farmácia municipal chegava a mais de 100 pessoas, gerou uma demanda reprimida de mais de 600 pessoas.
O reflexo dessa demanda foi apresentado hoje pela manhã, quando na reabertura da Farmácia Municipal, uma grande quantidade de pessoas já aguardava em busca de medicamentos. Até, por volta das 12h, já haviam sido atendidas mais de 350 pessoas.
O vice-prefeito Rogério Cruz esteve no local e conversou com as pessoas, apresentando a nova e moderna estrutura da Farmácia Municipal, como também, explicando como será o funcionamento. “Nesse primeiro momento pedimos que as pessoas tenham compreensão e um pouco de paciência, pois a farmácia está começando praticamente do zero. Mas garantimos que não irá faltar medicação. Estamos fracionando a distribuição para todos recebam as quantidades suficientes e necessárias aos seus tratamentos”, informa Rogério.
Mesmo que o horário de atendimento tenha sido pré-estabelecido das 8h às 12h, nesse primeiro dia de retorno do funcionamento, o vice-prefeito determinou que todas as pessoas que chegassem ao local até às 12h fossem atendidas, destacando que após a reestruturação total, estará sendo implantado um novo sistema de atendimento aos usuários da farmácia municipal.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
[publish_date]