Mesmo já tendo encaminhado uma série de documentações, aos órgãos competentes, sobre a situação do prédio do Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas, que atualmente oferece risco de desabamento de sua fachada, o prefeito reeleito Favio Telis, acompanhado pelo vice-prefeito eleito Rogério Cruz e pelo Chefe de Gabinete, Cleber Pulgatti, esteve na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) demonstrando sua preocupação e cobrando celeridade nas ações.
Em contato com Diretor Geral da SEDUC, Paulo Magalhães e com a representante do Departamento de Articulação com os Municípios, Flávia Teixeira, o prefeito de Jaguarão teve a informação de que já existe uma empresa contratada para cuidar do caso, sendo que num primeiro momento será realizada uma ação emergencial para evitar a queda da fachada e do telhado. A ação terá continuidade com a reforma e restauração do prédio.
Outro assunto da pauta foi com relação ao prédio da Escola Estadual Pio XII, desativada pelo Estado, no município de Jaguarão. Existe um processo em andamento, para colocar o referido prédio sob as responsabilidades do município e, segundo as informações colhidas na audiência, já se encontra bem adiantado.
O prefeito Favio Telis pretende instalar nas dependências, que até o ano passado abrigava alunos da Escola Pio XII, o curso Técnico em Agropecuário que funciona na Escola Lauro Ribeiro, na Granja Bretanhas.
Trending
- Jaguarão recebe retroescavadeira para obras e recuperação do município
- Uruguai prorroga incentivos fiscais para o turismo até abril de 2025
- Brigada Militar de Jaguarão prende homem por tráfico de drogas
- Gestantes visitam maternidade da Santa Casa de Jaguarão em ação do programa Rede Bem Cuidar.
- Confira a programação da 12ª Feira Binacional do Livro:
- SESSÃO ORDINÁRIA – 19/11/2024
- Ministério Público move ação para impedir fechamento do Presídio Estadual de Jaguarão.
- Chuvas aumentam na Região Sul a partir desta terça-feira; confira as regiões com maior risco de tempestades