Até esse momento, são 34 casos positivos para a Covid-19 em todo o estado uruguaio de Cerro Largo. Cerca de 300 pessoas estão em quarentena, a maioria delas são adolescentes que participaram de várias atividades sociais e noturnas sem respeitar as recomendações sanitárias. Agora, estão à espera dos resultados dos testes.
Em Melo, a capital, além das casos positivos entre a população em geral, há casos em duas escolas privadas, quatro instituições de ensino médio, no hospital, na Escola Técnica Superior de UTU (11 alunos, 6 professores e um servidor), numa escola de balé e nas equipes de base da categoria sub 15 do Cerro Largo FC. Em Rio Branco, na fronteira com Jaguarão, constatou-se 10 casos positivos. Um deles aluno de escola primária. Outros três são uruguaios com residência em Jaguarão.
A governadora, Dra. Carmen Tort, garantiu que já fez contato com o Presidente da República, Luís Lacalle Pou, e garantiu apoio às medidas de contenção programadas. Na próxima quarta-feira, autoridades federais da Saúde Pública se reunirão em Melo para discutir a implementação de medidas mais drásticas para conter esse surto. Enquanto isso, quadras poliesportivas, praças e restaurantes ou bares, entre outros locais, estarão fechados até decisão em contrário.
[publish_date]