Aviso da Justiça Eleitoral

18

A Justiça Eleitoral informa que irá funcionar nos dias 18 e 19 de novembro, sábado e domingo próximos, no horário normal de atendimento, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
O prazo para realização do cadastramento biométrico em Jaguarão será encerrado IMPRETERIVELMENTE no dia 06 de dezembro de 2017.
Portanto, todo eleitor, INDEPENDENTE da sua idade, que NÃO HAJA feito ainda o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral deve comparecer e realizar sua biometria.
Os documentos necessários, ORIGINAIS para tal procedimento são:
* Documento de identificação oficial (RG, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira de Motorista, ou Certidão de Nascimento/Casamento, ou Identidade Profissional emitida pelos órgãos criados por lei federal);
*Título de Eleitor – Se ainda o tiver;
* Comprovante de residência em nome do eleitor atualizado ou em nome dos pais. Em caso de comprovante em nome de terceiros, é necessário retirar no Cartório Eleitoral, com antecedência, a declaração fornecida para esse fim.
*Certificado de reservista ou de alistamento militar para eleitores do sexo masculino para fazer o PRIMEIRO título.
Aqueles eleitores que não fizerem seu cadastramento biométrico até o prazo de 06 de dezembro, terão seu Título de Eleitor CANCELADO.

CONSEQUÊNCIAS do CANCELAMENTO DO TÍTULO:
O eleitor NÃO poderá:
a) inscrever-se em concurso publico;
b) receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público;
c) participar de concorrência pública;
d) obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada;
e) obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF;
f) matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
g) praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

ALÉM DOS IMPEDIMENTOS ACIMA, O ELEITOR TERÁ SEU CPF SUSPENSO, O QUE GERARÁ UMA SÉRIE DE OUTROS IMPEDIMENTOS, COM INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS E MESMO COM BENEFÍCIOS GOVERNAMENTAIS.

O Cartório Eleitoral funcionará no sábado 18 e domingo 19 de novembro, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Os últimos atendimentos biométricos iniciarão às 16h40min.
Dúvidas? Ligue para o 3261.3010.

Comentários