– Hoje, em live no Facebook, o prefeito Divaldo Lara e o secretário de Saúde Mário Mena Kalil confirmaram que uma empresa de saúde realizou testes em seus colaboradores e 19 positivaram para coronavírus. Além dos trabalhadores, familiares foram submetidos aos testes. Mas vale esclarecer que estes 19 casos positivos não são pessoas que estão doentes neste momento. Acontece que os testes rápidos detectam anticorpos. Assim, esses 19 pacientes já são considerados recuperados.
Bagé, porém, antes destes 19 casos serem somados, havia chegado a 36 casos. O novo caso é de um homem de cerca de 30 anos, que também foi testado por meio de exame rápido, mas pelo município. É um trabalhador da área da saúde, mas não é médico nem enfermeiro. Com estes 36 mais os 19 confirmados por testes rápidos realizados por uma empresa, Bagé passa a contabilizar 55 registros de covid-19. Um montante que será repassado à Secretaria de Saúde do Estado.
Outro dado relativo à testagem é sobre a segunda fase da pesquisa, realizada em parceria com a Unipampa, que aplicou mais 400 testes: Conforme os gestores, nenhum caso positivo foi identificado. Mais detalhes em breve, aqui no Facebook da Folha, no boletim do Studio F Notícias.