Um brasileiro condenado por uma série de furtos e estelionatos no Rio Grande do Sul foi preso no Paraguai e extraditado ao Brasil nesta quarta-feira (7). Gilson De Oliveira Medeiros tinha o nome inscrito na Lista Vermelha do Interpol (Polícia Internacional).
Ele havia sido preso em 30 de novembro de 2020, por volta das 08h:30min, policiais da Policia Nacional do Paraguai, equipe em serviço na INTERPOL (Policia Internacional) procedeu a abordagem e prisão.
O abordado identificado como sendo o brasileiro Gilson de Oliveira Medeiros, de 42 anos de idade, foi flagrado pela equipe da INTERPOL na Rua 14 de Maio, cruzamento com a Avenida Dr. França, na cidade de Encarnacion
A extradição foi solicitada pela Justiça Criminal de Jaguarão (RS) e aceita pela Corte Superior de Justiça do Paraguai. A operação foi conduzida pela Representação Regional da Interpol sediada na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR).
Após ser recebido pelos policiais federais, ele foi escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, onde embarcou em uma aeronave operacional da PF com destino à cidade de Pelotas. O indivíduo estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.
O homem condenado por uma série de furtos qualificados e estelionatos foi escoltado até Pelotas (RS), onde fica à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão (RS).