Ao final do dia, Cerro Largo totaliza 61 pacientes com a doença.
Isso foi relatado pelo Sistema Nacional de Emergências em seu relatório de hoje.
De acordo com informações do Ministério da Saúde Pública (MSP), hoje foram realizadas 3.802 análises e detectados 95 novos casos do Coronavírus COVID-19. Dos 95 novos casos, 60 são de Montevidéu, 8 de Canelones, 8 de Cerro Largo, 6 de Maldonado, 6 de Rivera, 5 de Colônia e 2 de Soriano. Em relação ao traçado epidemiológico, deve-se acrescentar que a maioria dos casos novos está relacionada a surtos notificados nos últimos dias. Além disso, foram registrados 4 surtos em Montevidéu vinculados a instituições esportivas e um grupo de dança. O número de infecções intrafamiliares também aumentou. Em todos os casos, os contatos são identificados e colocados em quarentena, e um monitoramento epidemiológico rigoroso é mantido.
Atualmente, existem 629 casos ativos, ou seja, pessoas que vivenciam a doença, sendo 8 deles em terapia intensiva e 1 em cuidados intermediários.
Do total de casos positivos confirmados, 414 correspondem a profissionais de saúde. 387 deles já se recuperaram, 26 estão com a doença e 1 morreu.
Os departamentos com casos ativos até o momento são 14: Artigas, Canelones, Cerro Largo, Colônia, Flores, Lavalleja, Maldonado, Montevidéu, Rivera, Salto, San José, Soriano, Tacuarembó e Treinta y Tres.
As autoridades sanitárias fazem um pedido especial à população para reduzir os círculos de convívio social, o tempo das reuniões, o uso permanente de máscaras, o distanciamento físico, a ventilação e a higiene. Sem usar medidas restritivas na mobilidade social, a prevenção pessoal é a única ferramenta para reduzir o aumento das infecções.
2020-11-12 20:45:28