Após quase uma semana da nova rodada de restrições ao comércio anunciada pelo governador Eduardo Leite , para tentar conter a Covid-19 foi questionada entre donos de lojas que terão seus estabelecimentos fechados em Jaguarão, decreto esse teve 100% de reprovação dos empresários e do Prefeito Favio Telis que, anunciou em live que fechar comércio não resolve e que os comerciantes seguem a risca as medidas de prevenção, “ temos que ser justos, o que está aumentando a contaminação do COVID é a falta de conscientização da população”
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 01 de Março, o Vereador Luciano Terra (PP), manifestou contrariedade a restrição e fechamento de empresas. “O local mais seguro são os empreendimentos, visto que estão sujeitos a regras e protocolos fiscalizados pela vigilância, penalizar com fechamento nesse momento econômico certamente trará muitos prejuízos a quem vem lutando para manter as portas abertas e empregos. ” Finalizou o vereador Luciano.
Para a empresária Malvina Echeverria, decretar bandeira preta no início do Mês é no mínimo uma falta de sensibilidade, “ todo empresário, tem obrigações a cumprir, folha de pagamentos, boletos, impostos e na minha opinião não é justo pagarmos pela irresponsabilidade dos outros, tem festas clandestinas acontecendo, movimentos no cais do porto durante os finais e nada é feito”
Celso Buchweitz, proprietário de uma loja de roupas , diz que a imprevisibilidade das mudanças é grave no setor de vestuário. “Nós não somos uma padaria. Temos uma programação e investimos muito nas coleções e precisamos trabalhar”.
“O comércio foi o primeiro setor a sentir na pele os efeitos desta pandemia global. Também somos vítimas da Covid-19 e estamos cientes das nossas responsabilidades. Fomos os primeiros a fechar as portas, colocando em risco a vida das empresas e o sustento de famílias em defesa da saúde. Estamos fazendo a nossa parte e sabemos que não é no comércio que vemos grandes aglomerações”, diz a empresária Mary Rodrigues.
Texto Juliana Lima
Fonte: JG Comunicação Integrada
2021-03-05 18:01:30