Já estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Concurso Artístico “Farmácia vai à Escola”. O tema deste ano será “Por que o Uso Racional de Medicamentos é importante?”, uma forma de educar sobre a importância do uso racional de medicamentos, alertando para que seu uso não seja prejudicado ou banalizado no processo terapêutico. Os melhores trabalhos serão premiados com tablets.
As categorias incluem produções nos formatos audiovisual (produções musicais próprias ou paródias e vídeos com fotos, com dança ou teatro), gráfico (desenhos autorais, desenhos digitais autorais e fotografia autoral) e de texto (redação original, autoral– crônicas, contos, poesia). Será premiado um trabalho por formato e também os professores e farmacêuticos associados ao vencedor.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário, fornecendo as informações obrigatórias. Estão aptos a concorrer os estudantes de escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul do ensino fundamental, novo ensino médio e na Educação de Jovens Adultos (EJA).
“Optamos por publicar o concurso artístico da Farmácia Vai à Escola na Semana Estadual do Uso Racional de Medicamento, pois é uma forma de incentivar a comunidade a debater sobre os cuidados adequados de uso correto de medicamentos além de seu descarte adequado”, explicou o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF) da Secretaria da Saúde, Roberto Schneiders. “E isso ocorre de uma forma transversal por meio da interação com farmacêuticos, professores e estudantes”.
Os vencedores serão anunciados no dia 24 de junho durante o Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica 2022, em Porto Alegre. O resultado do concurso também será publicado na página do Farmácia vai à Escola no site da Secretaria de Saúde.
Fonte: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul
2022-05-10 13:49:00