O Governador do Rio Grande do Sul divulgou hoje (18) quais os grupos prioritários para a imunização com as 341,8 mil doses que o Estado receberá a partir das 17h. Na chamada primeira etapa da vacinação, Eduardo Leite comentou que será dada atenção aos servidores da Saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
Uma técnica de enfermagem do hospital de Clínicas, de Porto Alegre, receberá uma dose da CoronaVac hoje, entre 17h e 18h, e se tornará a primeira pessoa a ser imunizada no Rio Grande do Sul. A distribuição das doses no Estado ainda não foi detalhada, mas elas chegarão às cidades do interior entre 24 horas e 30 horas depois do desembarque do carregamento em território gaúcho.
Veja o cronograma dessa primeira etapa:
Grupo 1 (Prioritário)
Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas); Populações indígenas e quilombolas.
Grupo 2 (Prioritário)
Pessoas de 60 a 74 anos.
Grupo 3 (Prioritário)
Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Grupo 4 (Prioritário)
Professores, nível básico ao superior; servidores das forças de Segurança e salvamento; funcionários do Sistema Prisional.
2021-01-18 16:47:51