A investigação começou há alguns meses pelo Ministério Público e membros da terceira seção policial, onde os policiais coletaram elementos através dos quais se apurou que cocaína e maconha eram vendidas no referido local localizado na Avenida Centenário.
No último final de semana, a Polícia Investigativa, juntamente com a GRT, a Brigada Antidrogas e a Terceira Seção, invadiram o local e apreenderam substâncias e objetos, incluindo vários pacotes de cocaína e cogollos (flores) de maconha, uma pistola de ar comprimido, dinheiro em pesos uruguaios , reais e celulares.
Após a prisão, o juiz da 2ª Turma de Rio Branco ordenou a condenação de Laura Alexandra Vique Pérez, 35 anos, como autora criminalmente responsável por crime previsto no artigo 31 do decreto-lei 14.294, na modalidade de negociação de substâncias entorpecentes, à pena efetiva de 2 anos de prisão.
Por sua vez, Victor Manuel Pellejero Bage, 26 anos, foi autuado como autor criminalmente responsável de crime de assistência a agentes criminosos previsto no artigo 34, número 1 da Lei 19574 na modalidade de negociação de entorpecentes, à pena de 12 meses de prisão efetiva.
E para Luis Alberto Rodríguez Rodríguez, 36 anos, foi aplicada pena como autor criminalmente responsável de crime de assistência a agentes criminosos previsto no artigo 34, número 1 da Lei 19574 na modalidade de negociação de entorpecentes, ao pena de 12 meses de prisão efectiva”.
Estas três pessoas foram enviadas para cumprir pena na unidade n.º 15 INR Conventos em Melo.
2022-05-16 13:23:38