Em reunião realizada nesta manhã, o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz receberam um grupo de professores, que representam o Sindicato dos Professores Municipais de Jaguarão (SPMJ), para definir a forma de pagamento da diferença do reajuste do piso nacional do magistério, referente ao mês de janeiro de 2022.
Tendo em vista, que os bancos não irão funcionar nos dias 28/2 e 1º/3/2022, o município teve a necessidade de antecipar o pagamento do funcionalismo referente ao mês de fevereiro, para a sexta-feira (25/2), mantendo o compromisso de pagar os salários dentro do mês vigente.
Esse fato implicou em alterações no processo de formatação da folha de pagamento do funcionalismo público, antecipando as ações e lançamentos no sistema, referente ao mês de fevereiro.
De comum acordo, Executivo Municipal e Sindicato dos Professores, definiram que a diferença relativa ao reajuste do piso salarial do magistério, relativo ao mês de janeiro, será pago em folha complementar, dentro da primeira quinzena do mês de março/2022.
Na folha de pagamento relativa ao mês de fevereiro, os professores municipais já terão inclusos em seus salários, o reajuste de 33,24%, conforme determinação do Governo Federal.
2022-02-17 10:59:10