O fim de semana terá instabilidade no Sul do Brasil com características do que costuma ocorrer nos meses quentes do verão com a chuva ocorrendo principalmente da tarde para a noite, embora em algumas localidades já possa chover na primeira metade do dia.
O sol chega a aparecer com nuvens em diversas cidades do Rio Grande do Sul neste sábado, mas o tempo não vai estar firme. Ar quente e úmido que cobre o território gaúcho traz instabilidade. Por isso, até o fim do dia chove em muitas áreas do estado, apesar de que as precipitações serão irregulares e mal distribuídas.
Em alguns pontos, a chuva já chega de manhã. Na maioria das localidades, da tarde para a noite, após horas de sol e nuvens. Há risco isoladamente de chuva forte e temporais de vento e granizo. O tempo estará quente e abafado com máximas ao redor dos 30ºC em vários pontos.
O Rio Grande do Sul vai ter um domingo de tempo instável. Muitas nuvens são previstas no decorrer do dia em parte do estado e chove em várias cidades ao longo do dia, mas de forma isolada e irregular.
Apesar da instabilidade, haverá pontos com aberturas de sol. Massa de ar quente e úmido tropical que favorece a instabilidade proporciona sensação ainda de abafamento com tempo quente em diferentes pontos. Segue o risco de chuva forte e de temporais em pontos isolados.
Esta condição de sol, nuvens e pancadas de chuva deve perdurar durante grande parte da semana que vem nos estados do Sul do Brasil com ar quente e úmido favorecendo alternância de períodos de sol com outros de instabilidade.
2024-11-02 07:38:00