No sábado (26), a noite, o Theatro Esperança foi o palco da escolha do Miss Rio Grande do Sul Gay Oficial 2021, evento que credenciou a representante gaúcha para o Miss Brasil Gay Oficial 2021 que será realizado no próximo dia 21 de agosto, na cidade de Juiz de Fora (MG).
Em consequência da situação pandêmica, o evento foi realizado sem público, somente com a presença das candidatas, jurados e equipes de produção, mas teve a assistência de milhares de pessoas de todo o Brasil, através das redes sociais (youtube e facebook).
O evento teve a parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo e contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura, Leandro Dutra e do prefeito Favio Telis, que compôs o corpo de jurados juntamente com as seguintes personalidades: Marina Bessa Carvalho (Miss Jaguarão Mercosul Turismo Teen); Evanice Marques da Rocha (Adjunta da Secult); Aline Marques e Wanderli Bretanha (integrantes da Secult).
Segundo o prefeito de Jaguarão, o município se sente honrado em poder sediar um evento de tamanho importância e alcance. “Nosso governo tem sido parceiro de todos os eventos que ajudam a elevar o nome de Jaguarão e o Miss Gay Oficial possui uma conotação nacional, atingindo as mais diversas camadas da sociedade do país, principalmente num período onde se pede mais tolerância da nossa sociedade”, diz Favio Telis.
A organizadora oficial do concurso, a jaguarense Guiga Barbier fez a apresentação do evento, juntamente com o embaixador do Miss RS Gay Oficial, Renan Chiaradia.
O concurso apresentou 6 finalistas e os jurados fizeram a seguinte avaliação:
1º lugar – Marina Melo – (Gramado)
2º lugar – Bianca Rios (Porto Alegre)
3º lugar – Aysha Rubio (Venâncio Aires)
4º lugar – Mauren Caetano (Pelotas)
5º lugar – Jack Enn (Capão do Leão)
Miss Simpatia – Scarlet Queiróz – (Jaguarão)
Encerrando o concurso, a Miss RS Gay Oficial 2019/2020, Kamilla Duarte passou a faixa para a nova miss, Marina Melo, que ostentará o título em 2021 e representará o RS no próximo Miss Brasil Gay.
Durante o andamento do evento houveram shows e performances, com apresentações de: Luiza Araújo (Ayuni Studio de Dança), Koky Busnadiego, Brenda Thompson, Mirella Louisi e Shana Stark.
Homenagens
A coordenação do Miss RS Gay Oficial aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem póstuma ao renomado coreógrafo jaguarense, Augusto Lima que sempre esteve envolvido nos eventos LGBT. No ato foi representado por Silvia Helena Porciúncula.
Também recebeu distinção do evento, o jovem jaguarense Lucas Terra Rodrigues, pela sua ação ativista no que se refere aos movimentos LGBTQUIA+ no município.
Trending
- Jaguarão recebe retroescavadeira para obras e recuperação do município
- Uruguai prorroga incentivos fiscais para o turismo até abril de 2025
- Brigada Militar de Jaguarão prende homem por tráfico de drogas
- Gestantes visitam maternidade da Santa Casa de Jaguarão em ação do programa Rede Bem Cuidar.
- Confira a programação da 12ª Feira Binacional do Livro:
- SESSÃO ORDINÁRIA – 19/11/2024
- Ministério Público move ação para impedir fechamento do Presídio Estadual de Jaguarão.
- Chuvas aumentam na Região Sul a partir desta terça-feira; confira as regiões com maior risco de tempestades