por Fernanda Cassel/ Variedades do Ruba
Jaguarão iniciou a semana com o registro de mais um crime violento. O fato aconteceu na noite de domingo (21) na Rua Uruguai, próximo ao bairro Kennedy. A vítima é Rafael Pereira Rosa, 37 anos.
Conforme informações apuradas junto a Polícia Civil o fato teria ocorrido em via pública e teve início com discussões entre a vítima e mais duas pessoas. Em vídeos que circularam pela internet é possível ver Rafael tentando consertar algum problema no carro e gritando muito.
De acordo com a delegada Juliana Ribeiro o que foi apurado até agora é que em um certo momento o autor do homicídio surgiu na cena passando pelo local de moto. Ele e a vítima iniciaram uma discussão e em seguida uma luta corporal violenta. Durante a briga o motociclista, que atua em uma empresa de segurança privada, desferiu um golpe de faca em Rafael, que não resistiu ao ferimento.
Ainda de acordo com a ocorrência policial testemunhas disseram que após ferir Rafael o autor teria fugido do local de moto.
Na manhã de ontem (23) o autor do homicídio se apresentou na delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Segundo a delegada a investigação segue em andamento e ninguém foi preso. A polícia continua colhendo provas e ouvindo testemunhas. Imagens de câmeras de segurança de prédios do entorno também estão sendo analisadas.
O inquérito policial deve ser finalizado em alguns dias e encaminhado ao Ministério Público. .
Informações e denúncias podem ser feitas na delegacia ou pelo telefone 3261.1435
Familiares e amigos da vítima pedem justiça: Na manhã de hoje (24) familiares de Rafael Pereira Rosa estiveram no programa Variedades do Ruba para falar sobre a tragédia. Segundo o pai João Felipe Alves Rosa (Kiko) e a madrasta professora Maria Nilsa Costa, a família está fragilizada e sem saber o que realmente aconteceu. O casal também ressaltou que durante o ocorrido foram feitos muitos questionamentos sobre o fato de nenhum familiar ter comparecido na cena do crime.
Eles informaram que souberam do ocorrido na madrugada e às 4h da manhã saíram de São José, na grande Florianópolis, em direção a Pelotas, onde o corpo estava no DML.
A madrasta contou que Rafael, criado no bairro Kennedy, estava morando fora da cidade há anos e há cerca de 2 meses tinha voltado para Jaguarão. Anteriormente ele residia em Pelotas e trabalhava de Uber. Após a separação de um relacionamento ele retornou para cidade natal para trabalhar de taxista. Ele tinha dois filhos, de 15 e 9 anos.
Os familiares destacam que seguirão em busca dos esclarecimentos e de justiça. Eles solicitam às pessoas que possuem vídeos ou foram testemunhas, que entrem em contato com a Polícia Civil para colaborar com a elucidação do caso.
Nas redes sociais amigos de Rafael, também conhecido como Billy, manifestaram tristeza e revolta com a violência na cidade.
Texto: Fernanda Cassel/ Programa Variedades do Ruba
Foto: Rafael Pereira Rosa/ Arquivo Pessoal
Fonte: Programa Variedades do RUBA
[publish_date]