Fernando Marroni (PT) é novamente prefeito de Pelotas. Ele venceu o candidado do PL por 87.737 x 86.474
Confirmando a vitória do primeiro turno, Fernando Marroni venceu novamente neste segundo turno, disputado hoje (27), e foi eleito prefeito de Pelotas para o mandato de 2025 à 2028. O derrotado é o canditado do Partido Liberal (PL), Marciano Perondi.
Marroni volta à prefeitura vinte anos depois de ter sido prefeito. “Pelotas enfrenta o maior desafio de sua história e é hora de união para promover a reconstrução”, disse o prefeito eleito.
A nova administração de Pelotas contará com a vice-prefeita eleita, Daniela Brizolara. Ela é professora da UFPel e filiada ao PSOL.
O prefeito eleito promete mudar a gestão da cidade, com diálogo, experiência e novas ideias.
NÚMEROS FINAIS:
Marroni e Dani vão comandar Pelotas nos próximos quatro anos
QUEM É O NOVO PREFEITO
FERNANDO STEPHAN MARRONI é casado com Míriam Marroni. Tem 68 anos (31/07/1956). É natural de Pelotas. Tem duas filhas, uma neta e um neto.
Foi prefeito de Pelotas de 2001 a 2004. Foi Deputado Federal. Foi Servidor Público, Engenheiro Elétrico, da Universidade Federal de Pelotas. Também foi presidente da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (ASUFPEL), e Coordenador-Geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA). Antes de concorrer a prefeito de Pelotas, estava atuando como presidente da Trensurb.