Em ato realizado na manhã desta quarta-feira (29), na Prefeitura Municipal, o prefeito Favio Telis assinou o contrato de início das obras de remodelação e ampliação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Jaguarão.
O projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SPU) contempla uma série de ações estruturais no prédio onde funciona o CAPS, no bairro Kennedy. Ampliação de espaços para oficinas, área de lazer e local para guardar veículos estão entre as obras que serão realizadas.
O Secretário Luiz Carlos Barreto (SPU) destacou que se trata de mais uma conquista da gestão e, aproveitou para evidenciar o trabalho dos técnicos de sua secretaria. “No momento em que a saúde do município está em evidência, a reestruturação deste local será algo de causar inveja a outros setores, pela qualidade da obra que será realizada”, diz Barreto.
O vice-prefeito Rogério Cruz, que trabalhou muito para realocar e garantir os recursos para execução da obra, evidenciou as ações do Planejamento e do Setor de Licitação. “Parabenizo aqui a SPU, a Procuradoria Jurídica e o setor de Licitações, pela maneira rápida e eficiente que conduziram o processo dessa importante obra para o município”, salienta o vice-prefeito.
A coordenadora do CAPS, Angélica Caetano fez questão de agradecer a todos os envolvidos no processo, salientando a importância da remodelação do prédio. “Teremos um local mais amplo e qualificado para atender nossos usuários”, completa Angélica.
Já o prefeito Favio Telis, também agradeceu ao empenho de todos, destacando a equipe técnica da SPU e, também ao vice-prefeito Rogério Cruz pelo envolvimento e resolução eficaz para a realização de mais uma importante obra do governo na área da saúde. “A remodelação do CAPS é uma obra de extrema importância para o município, pois o local é, praticamente, a segunda casa de muitos usuários e, nada melhor, do que um ambiente digno, com amplo espaço para o desenvolvimento das oficinas, área de lazer e atendimentos que somados ao excelente trabalho dos profissionais que lá atuam, resulta na qualidade dos serviços oferecidos pelo município”, afirma Favio Telis.
Após os pronunciamentos, aconteceu a assinatura do contrato de execução da obra, em que foi vencedora do processo licitatório, a empresa jaguarense Neves & Rosa Engenharia e Arquitetura, representada no ato pelo engenheiro civil, Sérgio Neves da Rosa.