Na manhã de quinta-feira (23), o município de Jaguarão e o Sicredi Fronteira Sul, através de sua agência local assinaram contrato visando dar suporte ao Programa de Incentivo ao Pequeno Empreendedor, com o objetivo de auxiliar os Microempreendedores Individuais MEI, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Ambulantes/Carnaval 2020 do Município, atingidos pela pandemia causada pelo Covid-19.
Com base na Lei Municipal nº 6.949/2021, o programa visa auxiliar na manutenção dos empreendimentos, por intermédio de concessão de subsídio financeiro, como também o fortalecimento da economia e para manter a geração de emprego e renda no município.
Segundo o prefeito municipal, Favio Telis o programa de desenvolverá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Meio Ambiente trará muitos benefícios às empresas de pequeno porte que poderão contratar financiamento através do Sicredi. “Não é a solução, mas é um grande incentivo e impulsionador para que a empresa se recupere e a economia do município continue se desenvolvendo”, diz o prefeito, destacando que o município irá custear os juros da operação de financiamento, conforme o artigo da referida lei.
Participaram do ato, no Gabinete Municipal, o vice-prefeito Rogério Cruz, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Eliane Schranck, os vereadores da bancada do MDB, Enio Rigatti e Leandro Bonow, a gerente geral da agência Sicredi em Jaguarão, Márcia dos Santos Brum e a gerente de negócios, Vivian Gonçalves.
Confira no link abaixo a íntegra da Lei que rege o programa e apresenta todos os requisitos para habilitação ao crédito:
https://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/lei-6.949-2021.pdf
2021-12-24 12:53:10