quinta-feira, março 30, 2023
InícioComunidadeMunicípio inicia a campanha de vacinação contra a pólio.

Município inicia a campanha de vacinação contra a pólio.

Desde a segunda-feira (05), os órgãos de saúde estão engajados na campanha de imunização contra a poliomielite. A campanha irá se estender até o dia 30 de outubro tendo como público alvo crianças de zero a cinco anos incompletos. Neste período também estará sendo realizada a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinas das crianças e adolescentes tendo como público alvo pessoas na faixa etária de zero a 14 anos de idade.
Segundo a Coordenadora de Imunização do Município, Sabrina Vencato, a meta é atingir 95% e todas as UBS estão realizando o procedimento em seu horário normal de funcionamento, das 07hs às 11hs e das 13hs e 30min às 17hs.
É de extrema importância que a população participe da campanha e procure os serviços de vacinação. “Não podemos correr o risco do ressurgimento de doenças graves e incapacitantes que já foram erradicadas do país, por isso pedimos que fiquem atentos às datas de início e não deixem de levar as crianças e adolescentes para a vacinação”, destaca Sabrina.
Em Jaguarão o público alvo da ação de imunização compreende 1600 crianças de 1 a 4 anos.
Texto Juliana Lima

Fonte: JG Comunicação Integrada

[publish_date]

Comente
Relacionados

RESPONDER

Please enter your comment!
Por favor insira seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!
- Publicidade -

Mais Lidas

Comentários Recentes