ATUALIZAÇÃO: Por conta da troca de advogados nesse dia 13, o desembargador Eleitoral ROBERTO CARVALHO FRAGA – “em nome do princípio da ampla defesa” – determinou “que o processo fosse pautado para a próxima Sessão de Julgamento”, segunda-feira, 16 nov, às 16h.
E o motivo não poderia ser outro: uma possível impugnação da candidatura de Rogério Cruz (MDB) a vice-prefeito na coligação No Rumo Certo. O julgamento do pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Estadual, que alega que ele não se desincompatibilizou de cargo público como exige a lei eleitoral, ocorre hoje à tarde, em Porto Alegre, e poderá confirmar ou não a vitória conquistada na comarca de Jaguarão, em outubro.
Caso seja vitorioso, Rogério Cruz evitará que a candidatura à reeleição de Favio Telis (MDB) fique prejudicada. Caso contrário, os votos do domingo seriam computados, mas o resultado seria validado somente após uma decisão que poderá se estender até o Tribunal Superior Eleitoral. A decisão de levar a causa até o TSE, evidentemente, dependerá do resultado nas urnas neste domingo, 15.
N.E: Há pouco o julgamento foi retirado de pauta por conta da troca de advogado dos réus no processo. Aguardaremos o próximo “movimento.
[publish_date]