Um empresário gaúcho ligado ao ramo de massas folhadas, foragido da Justiça de Pelotas, foi preso nesta sexta-feira (24) em Garopaba, pela Polícia Cívil. A ação ocorreu através da DRACO Pelotas com apoio da Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado, da SEOPI, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba. O suspeito foi detido por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O acusado estava foragido desde a última semana quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva referentes a 4ª fase da operação “BECK’S”, a qual apurou a remessa de “super maconha” de Pelotas para região metropolitana de Porto Alegre e para Santa Catarina.
A investigação apontou que o empresário era o responsável por intermediar a compra de drogas em Jaguarão, no sul do Estado do Rio Grande do Sul, e posteriormente remeter para outros traficantes. Da mesma forma, foi verificado que o empresário também costumava adquirir maconha em Garopaba e enviar a Pelotas.
Após os procedimentos de rotina o indivíduo, que possui antecedentes por Tráfico de Drogas, foi encaminhado para o presídio local em Santa Catarina.
Fonte: Portal a Hora