Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, a Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar realizou a Operação Dominó II nas cidades de Jaguarão, Rio Grande e Pelotas. A investigação, liderada pela Delegada Juliana Garrastazu da Delegacia de Polícia de Jaguarão, teve início em novembro do ano passado e tem como objetivo apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que são coordenados por um apenado recolhido na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), na cidade fronteiriça.
De acordo com a Delegada Regional da 7ª Região Policial, os alvos dos mandados estão relacionados à disputa entre facções criminosas que tem causado um aumento nos homicídios na região. A Operação Dominó I teve início em dezembro de 2022, quando uma grande quantidade de drogas e dinheiro foram apreendidos.
A operação contou com a participação de 55 policiais civis e 20 policiais militares, que cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Dez indivíduos foram presos e um menor foi apreendido. Além disso, foram encontradas drogas, dinheiro, armas e munições durante a operação.