A Polícia Federal deflagrou, na manhã de Sexta (30/10) em Jaguarão , a segunda fase da Operação Novo Rumo, para desarticular o tráfico local de drogas na região da fronteira sul.
Policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCO) por posse de droga.
A ação tem como objetivo desarticular organização criminosa que vendia entorpecentes nas proximidades do fórum e do prédio do ministério público estadual na cidade. Um dos alvos dos mandados de prisão, nesta fase da operação, fez ameaças a uma delegada de polícia da região.
A investigação teve início em maio deste ano e no mês de julho foi deflagrada a Operação Novo Rumo – Fase I, com o cumprimento de 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Jaguarão/RS. A Fase II iniciou a partir da análise de provas obtidas na primeira operação. Essa fase tem por objetivo aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecente e gerentes de tráfico da região, visando atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada.
A operação foi batizada de “Novo Rumo” porque visa promover uma maior segurança para as localidades afetadas com o tráfico de drogas local.
Fonte: Programa Variedades do RUBA
[publish_date]
Data da Publicação Original :2020-10-30 23:09:43