O governo de Favio Telis e Rogério Cruz com certeza não terá “vida facil” nessa legislatura 2021/2024. A maioria na Câmara de Vereadores é de oposição e já mostrou na sessão de hoje (28) a que veio: pediu vistas ao Projeto de Lei 001/2021, pelo qual o Governo pretende dar um subsídio mensal de R16.256,04 à empresa concessionária do transporte público na cidade e reduzir o valor da passagem em R$0,15.
Os vereadores que apoiaram o pedido de vistas solicitado por Lizandro Lenz (PT), experiente em administração pública, são os mais motivados para mostrar serviço: o contador Luciano Terra (PP), o empresário Cristiano Cardoso (Cidadania) e Isabel Espinoza (PT), única vereadora na Casa. “O governo terá que dialogar muito seus projetos para que exista uma tramitação mais célere”, garante Luciano.
O advogado Luiz Pradelino Mendes Jr., que é o interlocutor político oficial de Favio Telis, terá que usar de muita conversa e capacidade de articulação e de gestão para obter resultados positivos e, naturalmente, em tempo habil. Nesse caso do subsidio, se aprovado, valerá a partir de fevereiro, pois nova sessão extraordinaria somente na quarta-feira (3) da semana que vem, às 11h.