A Polícia Federal faz uma operação, na manhã desta quarta-feira (18), contra um grupo investigado por tráfico de drogas, como ecstasy e skunk, e de armas no Rio Grande do Sul. Foram presas nove pessoas.
Oito mandados de prisão foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que um dos presos em flagrante tinha também um mandado de prisão.
Estão sendo cumpridos também 20 de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre, e em Florianópolis, em Santa Catarina.
A investigação, que começou em junho, constatou que a organização utilizava o serviço de encomendas por ônibus intermunicipais para enviar drogas e armas para outras cidades da região.
No decorrer das investigações, foi realizada uma apreensão de skunk no município de Jaguarão, duas apreensões de ecstasy em Bagé e a apreensão de um revólver calibre 38, com número de série raspado, em Porto Alegre.
Um dos investigados na Operação Sintética foi morto em confronto com a Brigada Militar, em Rio Grande, quando portava cerca de cinco quilos de maconha e um quilo de cocaína.
Fonte: G1