A Polícia Federal do Rio Grande do Sul desencadeou na manhã desta quinta-feira a operação Semilla, que combate o contrabando de sementes de maconha do Uruguai para o Brasil e o envio delas e da droga de alta qualidade pelos Correios.
Houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e de três ordens de prisão temporária em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.
O grupo criminoso investigado é responsável pelo envio de mais de 147 encomendas para diversas partes do país. Os agentes apreenderam bens, mídias, telefones celulares, documentos, skank, sementes de maconha, petrechos de fabricação e embalagem de entorpecentes. Todo o material estava na residência de três investigados em Florianópolis.
As buscas realizadas tinham por objetivo a colheita de elementos de informação imprescindíveis para a investigação da Polícia Federal.
***A operação foi denominada “Semilla”, pois a palavra oriunda do idioma espanhol corresponde a palavra “semente” na língua portuguesa. A operação iniciou com a apreensão de grande quantidade de sementes pelos Correios.
2022-02-17 09:39:39