terça-feira, março 21, 2023
InícioComunidadeBairrosPREFEITO AUTORIZA INICIO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AV. 27 DE JANEIRO...

PREFEITO AUTORIZA INICIO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AV. 27 DE JANEIRO ENTRE BR-116 E JOAQUIM LINO DE SOUZA

Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Favio Telis assinou a autorização de início de pavimentação, drenagem e sinalização viária da Av. 27 de Janeiro, no trecho compreendido entre a BR-116 e rua Joaquim Lino de Souza, no bairro Germano.
Há mais de 20 anos os moradores do local clamavam por uma resolução naquele trecho da Av. 27 de Janeiro que havia sido pavimentada, porém a estrutura apresentada na origem não suportou o trânsito pesado de cargas, pois a via é um dos principais pontos de acesso a zona rural para a urbana.
Como se trata de uma obra de alta complexidade, pois já existem camadas de asfalto no local, que deverão ser retiradas e o terreno ainda necessite de total readequação, ninguém havia tido a coragem de “mexer” naquele trecho que se tornou um grande problema, tanto para trânsito de veículos como para os moradores, pois atualmente, verdadeiras crateras se formam na via pública.
Várias operações foram realizadas no local, na tentativa de amenizar a situação, mas nunca haviam buscado algo que solucionasse a situação definitivamente. Diante disso o prefeito Favio Telis ouvindo o clamor dos moradores e condutores que trafegam diariamente por aquele trecho da Av. 27 de Janeiro decidiu que iria investir naquela rua para resolver a situação. “Já não adiantava mais fazer pequenos reparos, como operações tapa-buracos e ensaibramentos. Era perda de tempo e dinheiro”, diz o prefeito, informando que o local precisa de pavimentação nova e consistente, como ótima base para que não venham ocorrer problemas futuros. “São mais de 20 anos de espera, mas estamos atentos aos problemas históricos do município e, com recursos próprios iremos concluir essa pavimentação com a mesma qualidade como tem sido nas demais obras de nosso governo”, finaliza Favio Telis.
A execução da obra caberá a empresa Borba Engenharia Ltda que venceu a licitação. A mesma empresa que está realizando um ótimo serviço e concluindo a pavimentação das ruas Joaquim Lino de Souza e Conselheiro Diana, no bairro Kennedy.
Com a presença dos vereadores Enio Rigatti, Luiz Veleda e Jorge Tomes, secretários, adjuntos e servidores municipais, do representante da Borba Engenharia Ltda, Patrick Borba e moradores da Av. 27 de Janeiro, representados na ocasião pelos senhores Luiz, Gilson, Natal e Gabriel, ato se encerrou com o prefeito Favio Telis operando uma retroescavadeira, dando o início simbólico à obra.
Fotos: Bia Valente e Antonio Mello



Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguarão

[publish_date]

Comente
Relacionados
- Publicidade -

Mais Lidas

Comentários Recentes