Para celebrar a 50ª edição de uma das feiras mais emblemáticas da região, agendada para ocorrer de 23 a 25 de fevereiro, a diretoria do Sindicato Rural de Jaguarão já está em pleno processo de preparação.
A próxima “Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã” almeja uma reformulação significativa do evento, visando superar as expectativas dos anos anteriores e destacar todos os setores do agronegócio.
A ovinocultura desponta como um dos pilares econômicos de Jaguarão, com vários criadores notáveis na região e aproximadamente 44,6 mil cabeças de ovinos, conforme dados da Emater/RS-Ascar. Nesse contexto, o presidente Jonas Barreiros enfatiza a intenção de realizar uma exposição grandiosa, reunindo criadores de ovinos, artesanato, agricultura familiar e atrações artísticas. “Estamos convidando diversas entidades e lideranças da comunidade para participar deste evento que celebra a conexão entre o campo e a cidade”, destaca.
A Exposição Meia Lã contará com a participação das principais cabanhas da região, e a comercialização dos animais ficará a cargo do Escritório Rural Tarumã.
Emater: Assim como nos anos anteriores, a Emater/RS-Ascar está programada para contribuir com uma variedade de atividades. Desde a inauguração do escritório da então Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), em 6 de dezembro de 1966, na rua 20 de setembro, até a transformação em Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), em 1977, a entidade permanece ativa, oferecendo suporte crucial a setores como a ovinocultura.