Em sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal, o agora prefeito Rogério Cruz assumiu a Prefeitura de Jaguarão, de forma definitiva, até o final do mandato que se encerra em 31 de dezembro de 2024.
O fato aconteceu devido ao fato de que, agora ex-prefeito Favio Telis precisou renunciar ao cargo, cumprindo as determinações da legislação eleitoral, pois apresenta-se com pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.
A sessão presidida pelo vereador Fred Nunes teve ainda as presenças dos vereadores: Enio Rigatti (MDB), Leandro Bonow (MDB), Ricardo Pereira (MDB), Renato Baucke (PP), Luciano Terra (PP), Lisandro Lenz (PT) e Isabel Espinoza (PT).
Acompanhado por sua esposa Angélica Caetano, familiares, vereadores da bancada do MDB e todos os secretários municipais, chefe de gabinete e procuradora do município, o novo prefeito chegou ao prédio do Poder Legislativo, onde foi recebido pelo presidente da Casa.
Após a assinatura do Termo de Posse, Rogério Cruz fez um discurso pregando a harmonia entre os poderes e a busca constante do diálogo com os vereadores para que possam juntos, construir ações que beneficie a comunidade jaguarense. Também aproveitou para anunciar o novo Líder do Governo na Câmara Municipal, que será o vereador Enio Rigatti (substituindo Leandro Bonow) e o Líder da Bancada do MDB, vereador Ricardo Pereira, concretizando o sistema de rodízio adotado pelo seu partido.
Por outro lado, Rogério Cruz ouviu, de todos os vereadores, uma fala no mesmo sentido, ou seja, de parceria e diálogo para discussão de todos os projetos e ações.
REUNIÕES
Antes de ir na Câmara Municipal, o prefeito Rogério Cruz se reuniu com funcionários que detém cargos de chefia e assessoria, logo em seguida, com os vereadores da bancada do MDB.
No final da manhã, a reunião foi com os integrantes do 1º escalão do Governo Municipal, quando todos se manifestaram sobre a nova fase da gestão.