domingo, março 26, 2023
InícioUruguaiRiveraSeis brasileiros expulsos do Uruguai após entrarem ilegalmente no país.

Seis brasileiros expulsos do Uruguai após entrarem ilegalmente no país.

Em rápida ação policial, foram interceptados dois veículos brasileiros que haviam entrado ilegalmente e se encaminhavam para o sul do país

O Delegacia de Polícia do departamento de fronteira de Rivera, no Uruguai, recebeu informações sobre dois veículos brasileiros que se destinavam ao sul do Uruguai e que haviam feito uma rota alternativa para evitar o posto de controle aduaneiro de Curticeiras, para os quais se montou um procedimento de controle na estrada.

Os policiais estavam nas proximidades do km 459 da Rodovia 5 quando os dois veículos passaram na frente deles, então iniciaram um acompanhamento, utilizando giroflex, sirenes e comunicação pelo sistema de som da viatura da polícia, pedindo que parassem mas não fizeram caso à ordem dada. O monitoramento continuou por vários quilômetros até ser interceptado no quilômetro 258 da Rodovia 30.

No momento da abordagem dos dois veículos, constatou-se que havia seis cidadãos brasileiros que haviam entrado no país sem realizar os procedimentos aduaneiros correspondentes e também os sanitários.

Embora os estrangeiros afirmem que são proprietários de um terreno localizado na área de Villa Tomás Albornoz e que fazem sempre o mesmo caminho para lá chegar, não puderam justificar a sua entrada regular no país, portanto, uma vez verificados no sistema policial a situação de imigração do mesmo, foi executada a “Lei de Rejeição” no âmbito do atual fechamento da fronteira.

O Ministério Público em exercício ordenou que retornem à Imigração e que, caso voltem a entrar no país, realizem os procedimentos administrativos correspondentes.

Fonte: ICNDiario

2020-11-24 15:39:54

Comente
Relacionados

RESPONDER

Please enter your comment!
Por favor insira seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!
- Publicidade -

Mais Lidas

Comentários Recentes