O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul deverá reiniciar o julgamento do pedido de impugnação ao registro de candidatura do vice-prefeito eleito de Jaguarão, Rogério Cruz (MDB), e da chapa majoritária, na próxima quinta-feira (26), a partir das 10h. Outros 37 processos em fase de julgamento estão agendados para esse mesmo dia.
A nova data estava sendo aguardada desde o dia último 20, quando o relator, Des. Roberto Carvalho Fraga, que tinha votado pela condenação, e o Des. Abreu Lima, que tinha votado pela absolvição, foram surpreendidos por um pedido de vista feito pelo Des. Eleitoral Silvio de Moraes. Quando isso ocorre, há a necessidade de suspensão desse julgamento para que, quem o solicitou, possa ler e examinar o processo com maior acuidade.
Existe uma grande expectativa em Jaguarão sobre o resultado desse julgamento que poderá, inclusive, ensejar que sejam realizadas novas eleições. O voto do Des. Abreu Lima, negando provimento ao recurso do Ministério Público, deu novas esperanças aos mais de oito mil eleitores da chapa Favio/Rogério.