Uma comissão da Câmara de Vereadores de Jaguarão formada pelos vereadores Cristiano Cardoso (Cidadania), Lisandro Lenz (PT) e Ricardo Pereira da Silva (MDB), esteve, no início da tarde, vistoriando a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Corsan. A obra, que teve seu lançamento em 2002, ficou abandonada por muitos anos. Em 2018, numa negociação entre Prefeitura, Governo do Estado e Corsan, ela foi retomada.
Para Cristiano, “este é um problema crônico que precisa ser tratado por todos e com a devida seriedade e agilidade.” Segundo ele, uma reunião já está agendada para a próxima terça-feira (19), às 9h, na Câmara dos Vereadores. Estarão presentes os três vereadores, o gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves, o fiscal de obras da Corsa e um técnico da construtora. “Serão aprofundados assuntos como prazos (da obra)”, adianta Cristiano.
Todo o esgoto da cidade passará por esta estação, recebendo um tratamento adequado antes de ser lançado no Rio Jaguarão. Atualmente, somente um pequeno percentual recebe tratamento. O nome da estação, Rio Branco, é uma homenagem à cidade vizinha, que também sofre com os dejetos lançados no Rio.
2021-01-14 18:13:45