Três pessoas foram presas com 4,7 kg de maconha, na manhã desta sexta-feira (29), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os suspeitos afirmaram à polícia que pegaram a droga em Jaguarão (RS), a cerca de 1.100 km do local onde foram presos, em dois veículos.
O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, disse que os dois homens e a mulher buscaram a droga em uma cidade que faz fronteira com o Uruguai e a esconderam nas portas de um Hyundai HB20, veículo usado em corridas de aplicativo.
“A polícia recebeu a denúncia de que eles viriam para Curitiba e montou uma operação na serra de Santa Catarina e Paraná. Após o HB20 ser visualizado, junto de um [Volkswagen] Voyage, os policiais passaram a fazer o acompanhamento”, disse Brown.
Em seguida, ambos os veículos foram abordados em um trecho da BR-376, em São José dos Pinhais. Durante uma primeira revista, foi encontrada uma pequena quantidade de skank, que também é conhecida como “super maconha” ou “maconha gourmet”.
O restante da mercadoria foi encontrada escondida nas portas de um dos carros, segundo a polícia.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, os dois homens, de 26 anos, e a mulher, de 24, foram encaminhados à delegacia e permanecem presos. Eles não tinham antecedentes criminais.
“Nossa ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil aos traficantes e impedimos que essa grande quantidade de entorpecente chegasse às mãos dos viciados”, concluiu o delegado do Cope.
Fonte: Banda B