Na manhã desta segunda-feira (01), o vice-prefeito Rogério Cruz recebeu um grupo de corretores de imóveis e engenheiros civis para tratar sobre a desburocratização do setor imobiliário nos trâmites realizados pela Prefeitura Municipal de Jaguarão.
Os profissionais que necessitam dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal reclamam da morosidade nos trâmites burocráticos internos, em especial nas secretarias da Fazenda e do Planejamento e Urbanismo que acabam impactando tanto nos resultados dos trabalhos prestados como na arrecadação de recursos financeiros para o município.
O vice-prefeito ouviu atentamente todas as ponderações dos profissionais e se comprometeu, num prazo de 30 dias, apresentar uma solução de transparência aos casos que envolvam o setor imobiliário. “Queremos disponibilizar o cadastro on line para que os profissionais possam ter livre acesso ao sistema”, diz Rogério Cruz, argumentando que o cadastro imobiliário do município é público e não deve estar restrito ao uso dos funcionários.
Quanto a celeridade de documentação, Rogério Cruz entende que o profissional não pode ter seu trabalho prejudicado pelo funcionamento do sistema e, nem tampouco, o município pode demorar ou deixar de arrecadar recursos com a geração de impostos. “Hoje em dia o serviço público deve ser dinâmico. Por exemplo, não podemos demorar 24h para gerar uma guia de ITBI. No serviço público, sou oriundo do setor de arrecadação e sei da importância da entrada de dinheiro nos cofres do município”, salienta o vice-prefeito.
Finalizando a conversa, Rogério Cruz pediu que os profissionais mantenham o diálogo com o governo com o objetivo de buscar melhorias para a prestação do serviço público.
Trending
- Jaguarão recebe retroescavadeira para obras e recuperação do município
- Uruguai prorroga incentivos fiscais para o turismo até abril de 2025
- Brigada Militar de Jaguarão prende homem por tráfico de drogas
- Gestantes visitam maternidade da Santa Casa de Jaguarão em ação do programa Rede Bem Cuidar.
- Confira a programação da 12ª Feira Binacional do Livro:
- SESSÃO ORDINÁRIA – 19/11/2024
- Ministério Público move ação para impedir fechamento do Presídio Estadual de Jaguarão.
- Chuvas aumentam na Região Sul a partir desta terça-feira; confira as regiões com maior risco de tempestades