Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Favio Telis recebeu em seu gabinete, o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão (NCCCJ), Guilherme Balhego para tratar sobre a Marcha de Cavalos Crioulos, programada para ser realizada em Jaguarão.
Em face da atual situação da pandemia do Covid-19, com as frequentes mudanças de “bandeiras” (classificação de intensidade de risco) na região, numa decisão conjunta, o prefeito e o presidente do NCCCJ resolveram pelo cancelamento temporário do evento.
“A marcha de cavalos crioulos é um grande evento que costuma reunir centenas pessoas de diversas localidades do país e também do Uruguai, onde existem muitos casos de coronavírus, por isso resolvemos suspender o evento que estava agendado para Jaguarão”, diz Favio Telis.
O prefeito também enfatiza que: “a Expointer que é um dos maiores eventos do agronegócio na América Latina foi suspensa, por causa da pandemia, então, por questão de bom senso, estamos sempre colocando em primeiro lugar a saúde da população”.
Na semana passada, neste mesmo sentido, o prefeito e o presidente do Moto Clube de Jaguarão, Wanderlei Prietsch, de comum acordo, suspenderam a etapa de motovelocidade que estava programada para o dia 5 de julho de 2020, em Jaguarão.
Também participaram da reunião, a Secretária de Saúde, Gilcelli Machado e o coordenador do Comitê de Crise do Covid-19 em Jaguarão, Rogério Cruz.
Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguarão
[publish_date]