Com a inauguração da fibra ótica, o Lago Merín não terá mais deficiências de conectividade que o impediam de acessar os serviços, ou de usar a internet sem limitações no serviço.
Coisas que “muitos uruguaios consideram lógico, lá no fundo, havia uma falta horrível, uma falta de equidade que precisava ser corrigida”, disse o presidente da Antel, Ing. Gabriel Gurmendez, ao inaugurar o sistema.
Junto com o Prefeito José Yurramendi, o Presidente do Conselho Departamental Luis López, os deputados Carmen Tort e Wilman Caballero, e o Prefeito de Rio Branco Christian Morel, Gurmendez destacou que a partir de agora várias necessidades podem ser atendidas.
A situação no Lago Merín era grave – disse Gurmendez – mas “felizmente hoje podemos estar aqui a acompanhar o Presidente da Câmara, no início da época, a realizar os trabalhos de fibra óptica no Lago Merín”
Os quinhentos serviços que a ANTEL tem no spa vão migrar ao longo da semana, “procurando atender a todos para que todos tenham sua fibra ótica operando para esta temporada”.
Por sua vez, o Intendente de Cerro Largo, José Yurramendi, destacou que o balneário gera orgulho na população de Cerro Largo, mas acrescentou que “é preciso dotar-lhe de infraestrutura, de serviços que devem ser de qualidade para continuar gerando crescimento . ”
Por outro lado, indicou que a fibra trará outros serviços, porque para além do conforto e da melhoria da qualidade de vida, surgirão novos projectos, que vão gerar mais desenvolvimento, como os ATMs, ou empresas privadas que porventura surjam ”
Yurramendí agradeceu ao Presidente da Antel pelo trabalho e “por estar ao serviço do departamento de Cerro Largo”, embora considere que esta conquista também pertence “ao sistema político do nosso departamento”.
[publish_date]