Um trabalho de investigação realizado em conjunto com a Polícia Militar brasileira permitiu a apreensão de um carro em Rio Branco, com busca por furto em Bagé, e um homem de 25 anos foi condenado.
Após a troca de informações de ambas as Policiais, foi apurado após a oferta de um veículo Volkswagen Voyage de origem brasileira para venda nas redes sociais no departamento de Cerro Largo que foi produto de furto datado de 13 de maio de 2021 no Rio Grande do Sul.
Iniciando o procedimento, chegando à Área de Investigação II, realizaram várias ações que permitiram que o veículo fosse localizado no bairro Pájaro Azul da cidade de Río Branco.
Sendo identificado seu proprietário pelas iniciais H.A.A.R. 25 anos, que afirmou ter adquirido através de venda e compra verbal com outro cidadão que não conhecia.
Providenciar ao Ministério Público em exercício a apreensão do veículo, declaração do arguido, vistoria pela polícia científica e avaliação pela Alfândega.
Como resultado da referida investigação, H.A.A.R. pelo Tribunal de Justiça de Rio Branco, 2º turno, por infração de acolhimento, à pena de 8 meses de prisão substituída por liberdade condicional. Tendo que permanecer em prisão domiciliar à noite de sexta a domingo por três meses, uma vez encerrada, deve comparecer à Delegacia de Polícia uma vez por semana e realizar tarefas comunitárias.
[publish_date]