Em janeiro do corrente ano, membros da Delegacia Especializada em Violência Doméstica e de Gênero “II” receberam uma denúncia que revelou uma cidadã, após tomar conhecimento de um vídeo com conteúdo sexual exibido em um celular, onde uma criança era a vítima vítima de abuso sexual por uma mulher mais velha.
Assumindo o referido Delegado Especializado a investigação do caso em conjunto com a Procuradoria Jurídica de Rio Branco, Uruguai, ordenando à Justiça em primeira instância medidas de proibição de comunicação e abordagem da vítima pelo suposto autor, além da realização de diversas perícias médicas e psicológicas.
Segundo a Delegacia de Polícia, a prudente investigação culminou em 28 de abril, com a condenação pelo Juízo de 1ª Turma de, D.S.S.A. 19 anos, como autora criminalmente responsável por crime de abuso sexual agravado, a uma pena de dois anos e três meses de prisão.
Foi ainda decretada a suspensão do exercício do poder paternal ou tutela e inabilitação para o exercício de funções públicas e privadas na área educativa da saúde e todas aquelas que envolvam o trato direto com crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas idosas. em situação de dependência pelo período de 10 anos, observado o disposto no art. 79 da Lei 19.580.
2022-05-02 15:30:59